giovel@uol.com.br

ampliar

Com visual atualizado, interior aprimorado, sistema de infoentretenimento Pivi Pro de última geração e uma motorização poderosa e eficiente, a Jaguar apresenta o novo SUV E-PACE, mais conectado, refinado e eficiente do que nunca. O novo E-PACE completa a família PACE no Brasil, ao lado do elétrico I-PACE e do SUV esportivo F-PACE.

Apelidado de Baby Jag, o veículo se inspira na feroz motorização do Jaguar F-TYPE, e oferece uma poderosa combinação do Powertrain Ingenium de 249 CV Flex de última geração a uma transmissão automática de nove velocidades, com opção de troca de marchas pelo Paddle shift (borboletas) cromado de série.

Seu design, com os mais finos aprimoramentos dignos de um Jaguar, ganhou uma postura mais robusta e uma aparência mais luxuosa. Na frente do veículo, as alterações começam pela nova abertura inferior e um novo design de malha para a grade, com detalhes no formato de diamante, influenciados pelo logotipo da Jaguar Heritage. Novos faróis com assinatura Double J em LED de última geração (opcional), garantem um visual mais fluido e agressivo ao veículo.

Na traseira, o veículo também recebeu importantes aprimoramentos, com novo para-choque e novas saídas de ar, aumentando o tom de esportividade do modelo. Novas lanternas traseiras animadas em LED inspiradas no I-PACE apresentam o gráfico de chicane da Jaguar, agregando ainda mais modernidade e tecnologia ao design geral do veículo. Rodas esportivas de 18" pretas com acabamento diamantado completam o visual exterior marcante do veículo. O cliente ainda pode contar com uma ampla gama de rodas opcionais para customização, em diversos tamanhos e design.

Novo interior mais requintado e luxuoso

O interior do E-PACE apresenta uma nova proposta mais luxuosa, com conectividade aprimorada e itens que garantem mais refinamento à cabine. No coração do novo interior está a tela curva sensível ao toque HD de 11,4 polegadas integrada no centro do painel, que controla o novo sistema de infoentretenimento Pivi Pro. Quimicamente reforçada, a tela possui dois revestimentos: um anti-brilho e outro que minimiza as impressões digitais.

O interior do veículo foi cuidadosamente desenhado com foco no motorista, proporcionando acesso mais fácil ao seletor de marchas e ao dispositivo de carregamento sem fio para smartphone (opcional). Todos os pontos de contato do motorista no cockpit do E-PACE são trabalhados com materiais de toque macio, enquanto a área de contato do lado do joelho foi esculpida para proporcionar mais ergonomia e conforto.

A manopla de câmbio, como já é conhecida no modelo F-PACE há pouco lançado, possui um novo design, com acabamentos feitos com costura "bola de críquete" e metal, projetado com precisão para um manuseio mais confortável e preciso. O foco na alta qualidade dos materiais estende-se por toda a cabine, com detalhes metálicos nos alto-falantes e nas saídas de ar-condicionado. O veículo também ganhou um novo volante mais moderno e intuitivo, com design inspirado no elétrico I-PACE. Teto solar panorâmico e bancos dianteiros elétricos com 12 ajustes completam o interior requintado do novo Jaguar E-PACE.

Desempenho excepcional

O novo Jaguar E-PACE chega em sua nova geração equipado com motor Flex Ingenium de 249 CV, combinado a uma transmissão automática de nove velocidades. O conjunto entrega uma excelente dinâmica e uma performance invejável, com tração e refinamento esperados de um Jaguar. O SUV alcança de 0 a 100 km em 7,5 segundos, com velocidade máxima de 229 km/h.

O veículo também recebeu importantes atualizações em sua arquitetura estrutural, que garantem uma nova experiência de direção mais dinâmica, confortável e aprimorada. A nova arquitetura transversal premium do veículo proporciona maior rigidez do ponto de fixação da suspensão dianteira, proporcionando um passeio mais confortável, mantendo a agilidade de um Jaguar. A estrutura reduz ainda a vibração em toda a cabine, ao mesmo tempo em que reduz o nível de ruído garantindo um ambiente mais confortável e refinado.

O novo E-PACE também está equipado com o sistema inteligente de tração integral da Jaguar, que entrega uma direção mais dinâmica ao veículo. O novo sistema AWD utiliza a tecnologia Standard Driveline de segunda geração, que distribui automaticamente o torque entre as rodas dianteira e traseira para garantir que a tração seja sempre maximizada. O modelo conta ainda com o sofisticado conceito de suspensão traseira Integral Link da Jaguar. A arquitetura Integral Link separa forças laterais e longitudinais, fornecendo a combinação ideal de direção responsiva com absorção e refinamento.

Alta tecnologia embarcada

O novo E-PACE chega ao Brasil equipado com a mais avançada arquitetura eletrônica de veículos da Jaguar, a EVA 2.0, que dá suporte a uma série de tecnologias para garantir que o veículo esteja sempre conectado e atualizado. O sistema de infoentretenimento Pivi Pro do veículo agora é acessado através de uma nova tela HD, mais sensível ao toque de 11,4 polegadas. Os principais benefícios dessa incluem clareza aprimorada – ela é três vezes mais brilhante e 48% maior que a tela anterior – e novas estruturas de menu, que permite ao motorista acesso mais simplificado.

O novo e avançado sistema Pivi Pro, de série no novo E-PACE, possui sua própria fonte de energia dedicada, portanto, a navegação fica pronta assim que o motorista estiver ao volante, enquanto os aplicativos incorporados disponíveis fornecem funcionalidade completa mesmo sem o seu smartphone. Outros recursos conectados incluem a integração do calendário do Google e do Microsoft Outlook, o que permite ao motorista visualizar diários de trabalho e até mesmo participar de chamadas importantes através do sistema hands-free.

A conectividade Pivi Pro do veículo é fornecida pela mais recente tecnologia dual-sim com dois  modems LTE,  que tornam possível que o sistema realize múltiplas funções ao mesmo tempo, como streaming de mídia e download de atualizações SOTA, sem comprometer o desempenho. A conectividade avançada SOTA (software over the air) proporciona que os clientes baixem e instalem atualizações de software sem ter de visitar uma revenda Jaguar. Os updates são baixados em segundo plano, com os clientes notificados por um alerta detalhando as principais alterações. Para atualizações que exigem que o veículo seja desligado, os clientes podem agendar uma hora conveniente para instalação. 

O veículo conta ainda com o sistema de ionização do ar da cabine, melhorando a qualidade do ar interior por meio da tecnologia Nanoe, que remove alérgenos e odores desagradáveis. O avançado sistema possui filtragem PM 2.5, que captura partículas ultrafinas, para melhorar a saúde e o bem-estar dos ocupantes.

Nova câmera 3D e monitoramento do motorista

O novo E-PACE também apresenta pela primeira vez a tecnologia ClearSight Interior Retro View Mirror da Jaguar (opcional). Usando uma câmera traseira grande angular, o sistema alimenta imagens em uma tela de alta definição dentro do espelho retrovisor oferecendo uma visão desobstruída ao motorista.

A mais recente tecnologia 3D Surround Camera do veículo oferece ainda a funcionalidade 3D avançada, utilizando a mais recente tecnologia de câmera para fornecer diversas opções de visualização para o motorista na hora de dar ré e manobrar o veículo. 

A tecnologia Driver Condition Monitor da Jaguar, também presente no modelo, é capaz de detectar se o motorista está começando a se sentir sonolento e alertá-lo para fazer uma pausa. Ela utiliza milhares de dados coletados pelo sistema, alguns dos quais são medidos a cada milésimo de segundo  – incluindo direção, aceleração no pedal e comportamento geral de condução  – para detectar sinais de  cansaço. O Adaptive Cruise Control (opcional), sistema que mantém uma distância definida do carro à frente, para viagens de longa distância mais relaxadas, agradáveis e menos cansativas, completa o pacote de equipamentos.

Preço

O Novo Jaguar E-PACE está disponível para compra em todas as concessionárias da Jaguar no país, com preços a partir de R$ 376.950.

 

Mais fotos
Clique na foto para ampliar